Login
     
- Adar 27, 5777
Micvê PDF Imprimir E-mail

Mikvê do Beit Chabad

waters

Se você está para casar, ou se já completou um, dez, vinte ou cinquenta anos de união conjugal, leia com atenção, pois nunca é tarde demais...

O Talmud ensina que o relacionamento entre marido e mulher é uma união concebida nos Céus, a forma mais elevada de amor interpessoal.

Um casamento judaico é uma instituição sagrada onde o amor entre marido e mulher é puro e santificado. A santidade do relacionamento matrimonial, o fortalecimento do lar e da família são regidos pelas leis de Pureza Familiar (preparativos e normas prescritos pela lei judaica para imersão no micvê).

 

 


O cumprimento deste mandamento bíblico exerce profunda influência sobre todas as gerações, passadas e futuras.
Taharat Hamishpachá (Pureza Familiar) revigora o casamento mensalmente. Pode-se dizer que marido e mulher que cumprem esse preceito são os verdadeiros "românticos" - em lua-de-mel, doze vezes por ano.

 

 


Em resumo, Taharat Hamishpachá rege que um casal pode manter relações conjugais até a chegada da menstruação. Depois de sete dias que o fluxo cessou (e não antes do décimo segundo dia desde o início das regras), a mulher mergulha no Micvê. (Micvê, uma piscina moderna, tratada e alimentada por 756 litros de agua natural, é construída de acordo com leis judaicas específicas).

 


Após cumprir esta mitsvá, marido e mulher podem voltar a ter relações conjugais. Dessa forma, a intimidade é elevada a uma experiência sublime. Durante o período em que o casal abstémse de contato físico, relaciona-se de maneiras não-físicas, aprendendo a dialogar e a compartilhar. O casal desenvolve outras formas significativas de expressar amor, afeição e apreço, transcendendo o físico.

 

 

Para maiores esclarecimentos entre em contato com a D. Tila no Beit Chabad. Tel: 3023-1398

 

 
Comentários (5)
Mulher judia
1 Seg, 18 de Agosto de 2008 20:19
Giovana
Olá! meu nome é Giovana e aprecio o povo judeu. Eu gostaria de saber como são as vestimentas das mulheres judias. Já ouvi falar que algumas usam véu, por que? qual o significado? e por que outras nao usam? Jóias podem ser usadas? maquiagem?

Obrigada!
Resposta para Giovana
2 Ter, 13 de Janeiro de 2009 18:24
Caroline Hubner
Bem Giovana, as mulheres judias se vestem com modéstia, acor preta por exemplo representa modéstia...
Toda mulher judia casada deve cobrir o cabelo, seja com uma peruca, A beleza é um dom Divino, e a tradição judaica encoraja homem e mulher a cuidarem da aparência e a sempre parecerem apresentáveis. A tradição judaica também encoraja o recato; não para esconder a beleza, mas sim para canalizar a beleza e os atrativos para que sejam guardados ao lugar ao qual pertencem ...
Ao cobrir o cabelo, a mulher casada faz uma declaração: "Não estou disponível, não estou aberta ao público. Até o meu cabelo, a parte mais óbvia e visível de mim, não é para os seus olhos."
Cobrir o cabelo tem um profundo efeito na mulher. Cria uma barreira psicológica, uma distância cognitiva entre ela e estranhos. Sua beleza torna-se visível porém discreta, ela é atraente mas inacessível.
E mesmo se a peruca parecer tão verdadeira a ponto de ser confundida com cabelo natural, ela sabe que ninguém está olhando para a verdadeira ela. Assim cria um espaço particular, e somente ela decide quem vai entrar naquele espaço.
Talvez em outras religiões recato e beleza não se misturem. Esta não é a opinião judaica. A verdadeira beleza, a beleza interior, precisa de recato para protegê-la e permitir que floresça.Sim jóias podem ser usadas.
Lovely Site!
3 Ter, 13 de Janeiro de 2009 21:16
Tuvia Givre
Isto parece um belo Micve! Eu sou o dono de um site chamado MikvahMinder.com judaica que ajuda mulheres com Taharas HaMishpacha calculando datas e enviar lembretes. Você está agora em nosso Diretório global Mikvah!
Ya'asher Koach
-Tuvia
sobre o veu
4 Seg, 23 de Fevereiro de 2009 14:52
odecio de oliveira
Paulo em I Corintios diz que a mulher deve usar o veu nos cultos por causa dos Anjos. Porque? que Anjos seriam esses? caidos ou não?
projeto da micve
5 Dom, 13 de Dezembro de 2009 17:48
Erika Fegyveres
Prezada Caroline:
estamos morando fora do eixo SP/RJ/CWB/POA e portanto temos muita dificuldade com a ausencia de uma micve. (moramos em praia, mas ainda assim uma micve faz falta)
por favor, pode nos informar quem projetou a micve?
muito obrigada
mfegyveres@yahoo.com

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Facebook Image

Calendário do Chabad



Cabalat Shabat

chaláCabalat Shabat, toda sexta às 19h30, com Kidush depois da reza. É a sua oportunidade de se conectar e se reunir com seus amigos judeus. Venha com a família no Cabalat Shabat no Beit Chabad!

 

Busca um Beit Chabad no mundo

Chabad-Lubavitch Directory

Seja um parceiro

seja parceiro!

Seja um parceiro do Chabad, ajude-nos a ajudar outros! Se quiser ser voluntário, entre em contato conosco. Para fazer uma doação,


ou clique aqui.

Aulas do Colel

O Colel Curitiba está oferecendo aulas de uma grande variedade de assuntos. Você pode marcar uma aula individual ou participar em uma de nossas aulas já programadas. Para a programação do próprio semestre continue lendo. Leia Mais

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.