• B"H - Beit Chabad
  • Curitiba, Paraná
B"H, Edição #32 (Edições anteriores clique aqui) 30 de maio, 1 de Sivan, 5774

Shavuot
A entrega da Torá
Aqui estão os horários de Shavuot:

Terça-feira (3 de junho):
Velas - 17h14.
Arvit - 19h

Quarta-feira (4 de junho):
Shacharit - 10h.
Programação para crianças - 10h30.
Leitura dos Dez Mandamentos - 11h.

Kidush festivo de laticínios - 12h30.
Velas após - 18h12
Arvit - 19h30.

Quinta-feira (5 de junho):
Shacharit - 10h.
Yizcor - 11h15.
Término - 18h11.


Mais informações
com Silvia 3023-1398

Shavuot



David Nesenoff

Nesenoff

No dia 8 de maio tivemos a honra de ter o palestrante conhecido mundialmente, Dr. David Nesenoff, conhecido como "o caçador de antissemitas" que com seu amor e paixão por Israel transmitiu uma mensagem forte e vital de como perceber e combater antissemitismo.

O evento começou com algumas palavras de abertura do Rabino Mendi Labkowski agradecendo a participação de todos e o apoio das entidades na nossa Kehilá, ele chamou o Presidente da Federação Israelita de Paraná, Sr. Manoel Knofholtz, que falou da importância do assunto e parabenizou o Jornal Visão Judaica e seus colaboradores pela celebração de 13 anos do Jornal, e apresentou o palestrante. Leia mais e Fotos


Casamento + Sheva Brachot

Sheva Brachot

Uma semana de Sheva Brachot oferecidos pelos amigos do casal novo Yossi e Joyce Krispin, uniu dezenas de famílias em momentos singelos de confraternização e inspiração, destacando a grande felicidade que o estabelecimento e consagração de um novo lar judaico representa para uma comunidade judaica.

Tradicionalmente, os recém casados são recepcionados durante uma semana nas casas de parentes e amigos firmando o seu novo relacionamento como marido e esposa dentro de sua comunidade e desfrutando das sete bênçãos reforçadas a cada refeição festiva pelos convidados, sempre com a presença de "um rosto novo", alguém que não estava presente no casamento e cuja participação proporciona muita alegria.


Pessach 5774

Seder

Pessach, é um dos meses mais movimentados do ano em todos os lares judaicos, e no Beit Chabad não é diferente. Desde a limpeza, livrando-se de todo o Chametz e migalhas em todos os cantos, fazendo compras e cozinhando os deliciosos alimentos. É a época do ano em que o BC abre sua "Cozinha de Pessach".

Este ano no BC foi ainda mais movimentado. Mais de 160 pessoas participaram nos Sedarim, alem do Seder especial para jovens, foram distribuidas Matsá Shmurá para mais de 400 pessoas, 25 famílias receberam pacotes de alimentos completos para Pessach, e este ano o BC enviou Maror para dezenas de destinos em todo Brasil, incluindo Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio, SP. O BC agradece todo o apoio da comunidade em fazer este ano o sucesso que foi, Lshaná Habá Beyerushalaim!


Uma Divertida Confraternização

Pessach

No dia 17 de abril, em Chol Hamoed Pessach teve uma confraternização das mulheres do Chabad, Pioneiras e Wizo. Para aquecer houve uma dinâmica de grupo sobre o tema: Elimine o seu Chametz interior e atravesse o seu mar, e as participantes dividiram em grupos e conversaram entre si expondo suas questões e trocando ideias.

Um painel de Rabinos Chassídicos foi desafiado com uma variedade de perguntas sobre judaísmo, as quais responderam com muita sensibilidade e clareza. Um bufet de petiscos de Pessach preparado pela cozinha de Kitov foi servido. Mara Bergerson, ganhou o sorteio, uma peça artesenal recheado com chocolates Casher LePessach, oferecido pela Shoshana Antar, presidente da Wizo. Rosi Tulchinski e Tzivi Stolik accompanhando pela Sra. Eunice no teclado cantaram musicas de Pessach finalizando o programa em nota de alegria.


 

Projeto Alicerces + Teens

Alicerces

Novo Alicerces, agora para Teens!! Jovens de 15 a 17 anos com um programa inesquecível. Viaje para a Itália, Croácia e Israel!

A outra viagem do Alicerces no Brasil, para jovens de 17 a 27 anos com visitas a Pernambuco e Bahia será em agosto deste ano. Mais informações Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (11) 3811-1314. http://www.projetoalicerces.com


 

Pessach em Floripa

Floripa

Pelo quarto ano, Beit Chabad do Paraná fez um Seder de Pessach em Florianópolis.

Dois jovens rabinos: Moshe e Eli Bari, com a ajuda da comunidade local dirigiram um Seder de inspiração para mais de 40 pessoas. O Seder foi muito interativo - todos participaram e sentirem parte dele.

A maioria dos itens foram trazidos de Curitiba, incluindo o vinho, carne e Matzá, mas havia muito trabalho a ser feito lá. Agradecemos pelo trabalho maravilhoso que fizeram.


 

 

 

 

 

 

 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

 

Copyright © 2014 Beit Chabad de Curitiba - Chabad do Paraná

Sobre esta Mensagem: Este e-mail foi enviado para *|EMAIL|* pelo Beit Chabad.
para visualizar em browser clique aqui. Remover meu nome da lista clique aqui

 

Horário das velas em Curitiba para este Shabat (30/5) às 17h15. Shabat termina (31/5) - às 18h13.