Login
     
- Nisan 30, 5777
Tseitchem LeShalom /Despedida para a família Wencik PDF Imprimir E-mail

Na quinta-feira, 09/01 mais de 100 pessoas entre homens, mulheres e crianças vieram desejar boa sorte a família do Alex e Thatiana Wencik e seus filhos Maurício e Michel de 10 e 7 anos que tomaram a decisaõ de fazer Aliya principalmente para poder criar seus filhos num ambiente mais judaico e viver de forma mais intensa o judaísmo que eles vem conhecendo e praticando cada vez mais ao longo da ultima década.

O casal tem contato com Chabad desde antes do seu casamento quando vinham comprar Chalá no nosso Kitov e receberam orientações de Taharat HaMishpacha. O Brit Milá das crianças foi celebrado no Chabad. As crianças vem frequentando Beit Chabad desde poucos meses de idade com nosso programa de mamãe e eu. Marcavam presença nos Dias santificados e como Cohanim subiam para participar de Birchat Cohanim. Frequentavam as casas dos rabinos jovens e brincavam com seus filhos criando muitos laços de amizade e de judaísmo.

Nos últimos anos a Thatiana e o Alex se tornaram grandes parceiros nos planejamentos e no sucesso dos eventos do Beit Chabad.

A despedida se realizou no salão de festas da Sinagoga do Beit Chabad, decorado com o tema Israel e viagem. Durante a confraternização várias pessoas fizeram uso da palavra, o Rabino Fitche abriu e falou eloquentemente sobre a grandeza de fazer Aliya, a Thatiana se emocionou ao contar de seu vinculo afetivo com Chabad, amigos e amigas passaram palavras de Brachá e boa sorte de coração e até as crianças chegaram ao microfone para expressar os seus sentimentos. Foi passado um slide show preparado pela Tzivi Stolik, relembrando momentos preciosos da família Wencik junto ao Chabad. Um gostoso lanche de falafel e sanduiches por metro foi servido e a todos os presentes foi oferecido um cartão de Tefilat Haderech especialmente desenhado para o evento.

Mais uma família foi se juntar a grande família de Curitibanos que criaram raízes fortes de judaísmo no nosso Beit Chabad e hoje vivem vidas judaicas e criam filhos “leshem uletiferet” dentro dos mais elevados padrões de yidishkeit e chassidishkeit em múltiplos lugares na nossa Terra Santa. Que Hashem abençoe a todos. Desejamos muito Mazal à família Wencik que vai morar em Raanana e aguardamos boas e felizes notícias,

beEzrat Hashem.

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.