Login
     
- Nisan 21, 5779
Alicerces II - a viagem! PDF Imprimir E-mail

Após 10 meses de aprendizado (duas horas por semana) nas sedes do Beit Chabad, 120 estudantes do Brasil, incluindo Bahia, Belém, Manaus, Tocantins, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo embarcaram em uma inspirante viagem pelo Sul da Europa. (confira mais do 60 fotos!)

Fundado pelo Shliach Rabino David Weitman, o "Projeto Alicerces" é um programa de ensino que inspira orgulho e identidade Judaica nestes jovens estudantes, criando também jovens líderes Judeus.

alicerces-2-group

Estudando nas instituições Chabad Lubavitch com o apoio de Keren Nehor Menachem, e o filantropo Judeu sr. Elie Horn, os estudantes aprendem sobre suas raízes, e de onde seus ancestrais vieram.
"Muitos deles são de cidades onde eles são a única família Judia. Através desta viagem eles podem conhecer outros jovens Judeus e Judias como eles mesmos".

Também acompanharam o grupo os Shluchim Rabinos Dani Eskinazi, Dovid Goldberg e Ilan Stifelman.

Durante o a viagem de três semanas, o grupo explorou cidades em 8 países. Chegando na Espanha, os estudantes começaram a viagem em Madrid, e continuaram em Toledo, Cordoba, onde eles foram no Sinagoga de Rambam (Maimônedes), Barcelona, Sevilla e Grenada onde eles visitaram o castelo de Alhambra.

No Marrocos, eles foram recebidos pelo Shliach Rabino e Senhora Levi Banon, viajando por Marrakesh, Casablanca e Fez onde eles visitaram a casa de Rambam e o Kever do Rabino Yehudah Ben-Attarr.
Seu primeiro Shabat foi passado em Lisboa, Portugal, onde eles participaram de uma cerimônia muito inspiradora em Motzei Shabat, junto com o Shliach local Rabino Eli Roselfeld, na maior praça da cidade, onde milhares de Judeus foram queimados durante a época da Inquisição.

A próxima parada foi a França, onde eles viajaram para Montpelier, onde eles tiveram um bonito jantar como o Shliach local Rabino Peretz Partoush, e visitaram Nimes, Carpentras e Nice, onde foram recebidos pelo Shliach Rabino Yossef Pinson. De lá eles foram para Monaco.

A viagem seguiu para a Itália, onde o Shliach Rabino Sholom Hazan os recebeu, e os estudantes visitaram a sinagoga Casalle Monferato, conhecida como uma das mais belas sinagogas na Europa, e lugar onde muitos casamentos Judeus foram celebrados através dos tempos.

Milão, Pisa, Florença e Roma foram os próximos destinos, com um belíssimo Shabat em Veneza na casa dos Shluchim Rabino e Senhora Rami Banin.
Na Grécia, os estudantes visitaram Atenas, onde os Shluchim Rabino e Senhora Mendel Hendel os receberam com um caloroso jantar, antes de continuar para Salonika, onde foram recebidos pelo Shliach local Rabino Yoel Kaplan. Um dos muitos momentos emocionantes da viagem foi em Salonika, na Grécia. Todos os estudantes se juntaram na Sinagoga principal, e o Rabino Weitman contou para eles: "Esta era uma cidade onde havia tantos Judeus, que até o porto fechava no Shabat. Haviam mais de 50 sinagogas. Mais de 80.000 Judeus viveram aqui, e 90% deles foram levados para Auschwitz, e morreram nas câmaras de gás. Apenas porque queriam viver como Judeus...".

A parte européia da viagem acabou em Istambul, na Turquia, onde os estudantes tiveram oportunidade de ouvirem do Shliach local Rabino Mendy Chitrik sobre o Mesiras Nefesh que ele teve em sua Shlichut, onde a comunidade Judaica foi atacada três vezes nos anos recentes.

A viagem culminou com uma visita em Nova York, onde eles tiveram a oportunidade de visitar o Ohel do Rebbe e passar Shabat em 770. No Sabado a noite eles foram para uma bela Melava Malka no Chabad de Manhattan, hospedado pelo Rabino Yehoshua Metzger.

 

01

1

2

02

03

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

034

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

3

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Partilhar esta página..


Mais...

Calendário do Chabad



Cabalat Shabat

chaláCabalat Shabat, toda sexta às 19h30, com Kidush depois da reza. É a sua oportunidade de se conectar e se reunir com seus amigos judeus. Venha com a família no Cabalat Shabat no Beit Chabad!

 

Busca um Beit Chabad no mundo

Chabad-Lubavitch Directory

Aulas do Colel

O Colel Curitiba está oferecendo aulas de uma grande variedade de assuntos. Você pode marcar uma aula individual ou participar em uma de nossas aulas já programadas. Para a programação do próprio semestre continue lendo. Leia Mais

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.