Login
     
- Iyyar 20, 5779
eChabad #34 - O que o perfeito de Curitiba ganhou do R. Fitche? PDF Imprimir E-mail
*|MC:SUBJECT|*
B"H, Edição #34 (Edições anteriores clique aqui) 24 de dezembro, 2 de Tevet - 8° dia de Chanucá, 5775

 

Prefeito

Rabino Yossef Dubrawsky, diretor de Beit Chabad do Paraná, presenteando uma Chanukiya para o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.

E-Parana

Clique aqui para assistir


 

Chanucalândia

Chanuclandia

As horas da manhã de 17 de dezembro, trouxeram mais momentos magicos para a criançada de Curitiba. Meninos e meninas de 2-9 anos se divertiram com assuntos de Chanucá envolvendo-se nos seus temas com todos os seus sentidos. Atividades de cinema, culinária, artes manuais, fotografia, jogos e gincanas cativaram o interesse dos pequenos. Desde o passaporte na entrada até os prémios ganhados de forma tão criativa as crianças passaram horas de encanto sob a cuidadosa supervisão das Morot Eidi, Tzivi, Andrea e Rosane e as madrichot Fernanda, Ingrid, Izabella e Jenifer. Fotos


Chanucá na Praça

Pela 29ª vez a comunidade judaica comemorou Chanucá na Praça 29 de Março divulgando à comunidade maior sobre o milagre de Chanucá e a mensagem universal de suas luzes. Esta festividade, incentivada pelo Beit Chabad e apoiado pelas diretorias do Centro Israelita e da Kehilá do Paraná, durante todos os anos, é sem duvida um dos eventos mais aguardados pelas famílias da nossa coletividade.

Este ano a festa no dia 16 de dezembro, contou com a participaçao do Prefeito Gustavo Fruet que acendeu a primeira luz da Chanukiya gigante e dirigiu palavras de admiração a comunidade Israelita. O sobrevivente do holocausto, Moises Jacobson, foi homenageado com a recitação das três bençãos quanto ao acendimento da primeira vela da festa. Leia mais e fotos.


Farbrenguen com Rabino Shabsi Alpern

Farbrenguen

A convite do Colel do Chabad, coordenado pelo rabino Mendy Labkowsky, Rabino Shabsi Alpern, diretor do Beit Chabad do Brasil, veio no dia 14 de dezembro participar do Farbrenguen comemorando a data magna do Ano Novo de Chassidismo. Rabino Shabsi, agraciou a nossa comunidade com a sua presença e palavras e historias inspiradoras relativas ao tema.

Os anfitriões da noite, o casal Rosana e Marcos Slud, receberam calorosamente um grande publico no seu salão de festas com uma linda recepção. Na ocasião o Rabino Stolik fez um Siyum, terminando o ciclo anual dos estudos de Maimonides em conjunto de milhares de judeus ao redor do mundo. Rabino Alpern também deu uma sessão especial de dicas de educação para pais na mesma tarde no Beit Chabad. Fotos.


Exposição Cuidados com o Corpo dos alunos do Ganênu

Saude

Na quinta feira, dia 11 de dezembro os alunos de 3-9 anos apresentaram aos seus pais as suas aprendizagens a respeito do corpo humano e seus cuidados. Os alunos demostraram bastante domínio sobre os assuntos, confiança e criatividade na hora de suas apresentações. Nossos parabéns às professoras Andrea de Barros e Rosane Gurski para um ano letivo bem sucedido e aos pais por sua colaboração e pelo êxito de seus filhos.


Campanha das velas de Chanucá

Velas

Como em todos os anos as entidades judaicas do Paraná novamente ofereceram uma caixa de velas de Chanucá para cada família da nossa coletividade. A Kehilá do Paraná, Beit Chabad, B'nei Brith, Associação casa de cultura Beit Yaakov, Escola Israelita, Federação Israeilita do Paraná, Fundo Comunitário, Na'amat Pioneiras, Wizo. Leia mais


Festa de Sidur

Sidur

Na tarde de quarta-feira, 26 de Novembro, 4 de kislev, alunos das kitot alef, bet e guimel do Clubinho celebraram o "Chaguigat Hasidur" - a Festa do Sidur, organizada pela Morá Eidi Labkowski, quando receberam com muita alegria e orgulho o seu primeiro sidur. Texto que foi lido pelos alunos para introduzir as músicas apresentadas.

Sejam bem vindos!
Queridos pais, amigos e familiares
Sentem-se e aproveitem em seus lugares
A nossa festa do sidur vai começar
E a primeira música com alegria vamos cantar!

O Sidur nos acompanha em todos os momentos de nossa vida
Para Hashem a nossa Tefilá é muito querida
Através da reza, com D-us estou me ligando
Sabemos que Hashem está sempre nos escutando.

Reconhecer o bem que recebemos
É a primeira coisa que fazemos
Mode Ani ao acordar dizemos
Obrigado Hashem por tudo que nós temos!

Esta Tefilá está sempre em nossos lábios e coração
Rezamos, cantamos e esperamos em união
Hashem, mande Mashiach já
Quando a paz verdadeira no mundo reinará!

Fotos


BMC - Festa de encerramento

BMC

Aconteceu no domingo dia 30 de Novembro o encontro de encerramento do BMC para mães e filhas. Foi uma tarde muito agradável com um programa bem especial. Tzivi Stolik coordenadora do programa transmitiu uma mensagem para as meninas levarem para a vida. Depois as sócias do BMC contaram sobre mulheres judias de destaque na nossa história e como elas nos inspiram. Mães e filhas desenharam e decoraram bolsas de forma bem bonita e criativa. Um lanche com wraps e cupcakes agradou a todos os paladares. Um slideshow dos momentos emocionantes no BMC 2014 ensejou profundo agradecimento e admiração por parte das mães pelo lindo trabalho desenvolvido no decorrer do ano.

As meninas entregaram para as suas mães uma fotografia em imã, intitulada "Uma mãe pode tomar o lugar de qualquer um mas ninguém pode tomar o lugar de uma mãe". Na gincana de encerramento, cada mãe deixou uma mensagem às meninas relacionada a algum objeto que ela escolheu. Mães e filhas saíram emocionadas e as meninas levaram suas pastas com os trabalhos que haviam feito durante o ano e um porta retrato com uma bela foto de lembrança do BMC club. Confira as fotos


Shabbos project

Chidon

Beit Chabad de Curitiba aderiu ao projeto Shabat Mundial incentivando centenas de Curitibanos a vivenciar um Shabat de forma mais plena e rica, nos dias 24-25 de outubro. A comunidade recebeu através do correio eletronico muitas informações uteis, selecionadas pelos rabinos Mendy Labkowski e Stolik, a respeito do como e do porque na observancia do Shabat.

Sinagoga e Salão de Festas do Beit Chabad lotaram com homens, mulheres e jovens que vieram rezar e participar de um belo jantar de Shabat. O Rabino Dubrawsky, que havia pessoalmente convidado e incentivado dezenas de pessoas a fazerem um passo a mais neste Shabat, falou com muito entusiasmo sobre a dádiva do Shabat, um verdadeiro tesouro e ilha de tranquilidade no tempo. Sentados em volta das mesas com seus familiares e amigos, os homens fizeram juntos o Kidush sobre uma taça de vinho e o Hamotzi sobre suas Chalot. Todos ouviram atentamente um Dvar Torá proferido por Szyja Lorber e cantaram alegres canções e Bircat Hamazon no final da deliciosa refeição preparado pelo Buffet Kitov.


Confraternização de Sucot Chabad, Naamat Pioneiras e Wizo

SUkot

Na terça feira 14 de Outubro, 6° dia de Sucot, amigas de Chabad, Na'amat Pioneiras e Wizo tiveram uma bela confraternização na Suka do Beit Chabad. Todas tiveram a oportunidade de recitar a bênçao do Lulav e Etrog e agitar as quatro espécies desta festa. Acolhidas e abraçadas pela cabana frágil e seu telhado de folhas fizeram a Bracha "Leshev baSuká" ao experimentar um alimento no seu interior.

As chaverot Silvia Boiko e Sarita Fatuch proferiram com muita eloquência palavras em nome de suas entidades, transmitindo introspecção da festa de Sukot. A cantora Israelense, Aliza Nahum, encantou e envolveu o publico com sua linda voz e bonitas canções. Um gostoso buffet preparado pela equipe da cozinha de Kitov sob a supervisão da incansável e dedicada Sara Burstein recebeu muitos elogios. Todas as mulheres ganharam um livro oferecido pelo Beit Chabad como lembrança da tarde. Fotos


Festa de Sucot para jovens

Sushi

No dia 14 de outubro o Espaço K de Curitiba promoveu um evento especial no Beit Chabad para jovens "Sushi na Suká". Teve perguntas sobre judaísmo, sem censura, com os dois rabinos Mendy. O ambiente foi agradável, a clima ótimo e o Sushi sensacional. Obrigado Espaço K por mais um sucesso!


Pizza Hut

Pizza-hut

No domingo Chol HaMoed Sucot teve um delicioso almoço na Suka para famílias, "Pizza in the Hut", apreciado por dezenas de pessoas. No abrigo e conchego da Suká adultos e crianças almoçaram e confraternizaram passando uma tarde bem agradavel e cumprindo os preceitos desta festa. As crianças receberam presentes doados pelo "Mini Preço", família Gelhorn.


 

 

 

 

 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

 

Copyright © 2013 Beit Chabad de Curitiba - Chabad do Paraná

Sobre esta Mensagem: Este e-mail foi enviado pelo Beit Chabad.


Horário das velas em Curitiba para este Shabat (26/12) às 19h49. Shabat termina (27/12) - às 20h48.

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Aulas do Colel

O Colel Curitiba está oferecendo aulas de uma grande variedade de assuntos. Você pode marcar uma aula individual ou participar em uma de nossas aulas já programadas. Para a programação do próprio semestre continue lendo. Leia Mais

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.