Login
     
- Shevat 16, 5779
eChabad #19 -Primeiro as Damas PDF Imprimir E-mail

 

*|MC:SUBJECT|*
B"H, Edição #19 (Edições anteriores clique aqui) 25 de maio, 4 de Sivan, 5772

 

Shavuot

Venha celebrar Shavuot e ouvir os 10 mandamentos - Delicioso Kidush de laticínios e mega lanche de docinhos! Mais detalhes aqui

O Kidush é oferecido por Dr. Ciro Hélio e Helena Kessel, em homenagem ao nascimento do seu neto e sobrinho Avraham Israel Kessel, em Israel.

 



Feira do Livro

FeiraFeira do Livro para o povo do livro. Uma continuação da festa da entrega da Torá!

Com uma palestra às 17h30. Será que D-us realmente faz questão de tantos rituais e detalhes? A divindade da honestidade e a humanidade das Mitzvot, com o rabino Avraham Tzvi Beuthner autor de livros de Cabalá em Português.

Muitos títulos novos para adultos, jovens e crianças. Grande oportunidade de adquirir livros judaicos com descontos de até 20%!

Domingo, 3 de junho das 10h30 às 19h no Beit Chabad. Mais informações


Lag Baomer

Lag Baomer A festa de Lag Baomer no Beit Chabad foi muito bonita.

Vários jogos foram apresentados para as crianças, que com isso ganharam figurinhas para o album das mitzvot. Uma em destaque, foi o "Teste o Stress" que foi construído pelo Rabino Fitche.

Um delicioso Churrasco foi preparado pelo equipe do Kitov, com vários tipos de carnes. Agradecemos a família André e Michelle Segall pela doação da linguiça. A temperatura estava muito agradável e o jantar foi sob a luz das estrelas, perto de tochas de fogo que foram preparadas para a festa. Perto da Medurá (fogueira) o jovem Mauro Acxelrud tocou músicas judaicas clássicas junto com as crianças e os adultos. Fotos

 

Aulas On-line

On-line A popular aula da quarta-feira, que abrange tópicos muito interessantes, chegou a uma nova etapa.

Bem em tempo de Shavuot, quando o povo judeu recebeu a Torá, é a hora de tomar a decisão de começar a estudar Torá. A maioria gostaria de estar presente nas aulas, mas para alguns é impossível.

Agora tudo mudou. As aulas são transmitidas online ao vivo. Você pode até interagir com perguntas! Para quê foi criada a internet se não para isso?! Clique aqui para acessar.

 

I Know.. I Go

I Know I GoApós oito meses de estudos, nove jovens Curitibanos, estão indo para uma viagem espetacular.

Saíndo em junho, os jovens vão passar uma semana em NY e Washington D.C. e passarão um Shabat inesquecível em Crown Heights.

Além de visitar os pontos turísticos principais em NY e Washington os jovens também vão visitar o túmulo do Rebe no Queens. A experiência é única, e sem dúvida os jovens receberão muita energia positiva e bênçãos para eles e seus famíliares. Sobre o Projeto I Know I Go.

 

Assar Chalá - É a chave

ChaláÉ um costume muito antigo, que no Shabat logo após Pêssach, as mulheres assam uma chalá na forma de chave ou com uma chave dentro.

Foi neste época do ano em que os judeus entraram na Terra Santa, e a maná parou de cair do céu. A partir de então eles começaram a ter de buscar seus próprios alimentos e sustento de forma natural. A chalá em forma de chave símboliza que a chave para o sustento de cada um está nas mãos de D-us. Pedimos em nossas orações para que Ele abra as portas de Parnasá (sustento) para nós.

Um grupo de mulheres se reuniu e fizeram Chalá juntas, e escutaram histórias inspiradas nesta mitzvá tão especial de Chalá. Fotos

 

Bat Mitzvá

BMCO Clube de Bat Mitzvá - BMC - que há vários anos dá uma oportunidade única para Bnot Mitzvá passarem várias tardes divertidas com muito aprendizado e amizades - já está em pleno andamento para as meninas que vão fazer "Bat Mitzvá" este ano.

A cada quinze dias, nas tardes de domingo, as meninas se preparam para a maioridade religiosa. As reuniões acontecem no Beit Chabad, sob a coordenação da Morá Tzivi Stolik. As jovens recitam Salmos que correspondem à sua idade e participam de debates, trabalhos artísticos, gincanas e projetos através dos quais aprofundam seu conhecimento dos valores de sua herança. As sócias do Clube de Bat Mitsvá estão montando um scrapbook com todos os temas discutidos. Fotos

 

 

 

 

 

Beit Chabad Centro de Estudos Ganênu - o nosso jardim Sinagoga Mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov

 

© Copyright Beit Chabad de Curitiba - Chabad do Paraná

Sobre esta mensagem: Este e-mail foi enviado pelo Beit Chabad.


Horário das velas em Curitiba para este Shabat (25/5) às 17h16. Véspera de Shavuot (26/5) - após 18h13. 1° dia de Shavuot (27/5) após 18h12.

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Aulas do Colel

O Colel Curitiba está oferecendo aulas de uma grande variedade de assuntos. Você pode marcar uma aula individual ou participar em uma de nossas aulas já programadas. Para a programação do próprio semestre continue lendo. Leia Mais

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.