Login
     
- Adar II 19, 5779
eChabad #15 - Porque Obama mandou Kasherizar a cozinha da Casa Branca? PDF Imprimir E-mail

 

B"H, Edição #15 (Edições anteriores clique aqui) 26 de janeiro, 2 de Shevat, 5772

 

Vivendo com a Torá

Novo para 2012! Começa 8 de Fevereiro: mais detalhes aqui

 



Vencedores iLight

iLightO Concurso iLight - foi um concurso especial para aumentar a consciência das Mitzvot, e como cada Mitzvah traz luz para este mundo. O símbolo do concurso é uma rosquinha com uma chama no topo.

Os participantes de 2 a 16 anos, foram convidados a apresentar um clipe de até três minutos, onde eles estão fazendo uma mitsvá. Os dez clipes selecionados foram mostrados na Praça 29 de Março, na celebração de Chanucá, e os juízes Victor Hertz, André Segall e Rogerio Oliveira anunciaram os vencedores. Quem ganhou?


Agora é Lei - Praça 2011

Praca O tempo estava lindo, centenas de pessoas juntaram-se, com a gigante Menorá, cuidadosamente erguida na "Praça 29 do Março", que foi acesa pela vigésima sexta vez em Curitiba.

Além disso, este ano, pela primeira vez a festa de Chanucá, junto com as festividades de Chabad e a Kehilá na praça, tornou-se parte do calendário oficial da cidade, através da lei n º 13,736, assinado pelo prefeito Luciano Ducci em um almoço especial em 04 de outubro deste ano, com o diretor do Beit Chabad em Curitiba e membros da Federação Judaica e a Kehila. A lei foi proposta pelo vereador Emerson Prado, que também dirigiou palavras na Praça. Leia mais e fotos

 

Farbrengen 19 de Kislev

FarbrengenUm Farbrenguen especial – uma noite de inspiração, foi relaizado Quinta-Feira 15/12 às 20h na residência do sr. Kive Brami, refletindo sobre a vida e os ensinamentos do Alter Rebe – o primeiro Rebe de Chabad, comemorando o dia de 19 de Kislev, dia da Libertação do Alter Rebe de sua prisão em Petersburgo, Com o Rabino Yaacov Nurkin de São Paulo.

A família Brami recebeu as pessoas com muito carinho e praparou uma mesa linda de comida e sobremesas para as participantes que lotaram a casa. O Farbrengen continou até a madrugada. Fotos

 

Clube de Bat Mitzvá - 2012

BMCO Clube de Bat Mitzvá - que há vários anos dá uma oportunidade única para Bnot Mitzvá passarem varias tardes divertidas com muito aprendizado e amizades - já esta aceitando inscrições para as meninas que vão fazer "Bat Mitzvá" este ano.

Se tua filha esta fazendo Bat Mitzvá este ano, conheça o BMC (Bat Mitzvá Club) que começará SD"Q mês que vem. Saiba mais aqui!

 

Evento para mulheres

Terça-feira, 27 de dezembro, a divisão feminina Chabad promoveu um evento para comemorar a 8ª vela de Chanucá e Rosh Chodesh Tevet.

Yara Goldman abriu o programa convidadando 8 representantes de diversas entidades para acenderem juntos uma linda Chanukia antiga, emprestada pelo antiquário, Roberto Evlagon.

Eidi Labkowski representando Ganênu do Beit Chabad entoou as bençãos do acendimento da Menorá e acendeiu a 1ª vela da Chanukiá. Célia Galbinsky, Elizabeth Kulysch, Esther Knopfholtz, Ester Proveler, Gita Cohen, Perla Berman, Sofia Kupper, representando respectivamente – Instituto Cultural Bernardo Schulman, Wizo, Federação Israelita, Kehila, Escola Israelita, Casa de Cultura Beit Yaakov, Pioneiras – acenderam uma vela. A Menorá brilhando na sua plenitude manifestou a estima mutua entre as entidades, cada qual contribuindo para perpetuar a luz do Judaísmo, simbolizada pela velas de Chanucá. Leia mais e fotos

 

Chanucá Floripa

FloripaJá é tradição! como nos últimos anos, a comunidade de Florianopólis também teve a sua própria festa de Chanuca!

A festa foi realizado na pousada "Merkaz Isaeli" na Barra da Lagoa com mais de 50 Jovens Israelenses além dos Judeus locais! Começamos a festa com trabalhos manuais, todos os jovens fizeram uma arte sobre Chanuca; depois transmitimos uma mensagem sobre Chanucá e a lição de Chanucá para nós no mundo moderno, assistimos um video sobre o milagre de Chanucá e os milagres recentes, também vimos como a Menora está sendo acendida no mundo inteiro.

Depois fizemos a Brachá, e comemos comida israelense kasher (que trouxemos da nossa cozinha KI TOV) cantando juntos melodias de Chanucá com alegria. Leia mais e fotos

Falafel sob a luz das estrelas

flafel-jovens

Na quarta-feira, dia 21 e dezembro foi realizado a festa de Chanucá para jovens sob a luz das estrelas, no pátio de Beit Chabad.

Delicioso falafel, sufganiot e latkes foram preparados pelo Kitov - a cozinha do Beit Chabad.

A segunda vela de Chanucá foi acesa com músicas tradicionais de Chanucá, e Rabino Mendy contou uma história sobre a festa, e continou com uma bate-papo. fotos

 

 

 

 

 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

 

© Copyright Beit Chabad de Curitiba - Chabad do Paraná

Sobre esta Mensagem: Este e-mail foi enviado pelo Beit Chabad.
para visualizar em browser clique aqui.

Horário das velas em Curitiba para este Shabat (27/1) às 19h50. Shabat termina (28/1) - às 20h47.

 

 

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Assunto:
Comentário:
 

Beit Chabad centro de estudos ganênu - o nosso jardim sinagoga mikve Clube de Bat Mitzvá Ki Tov!

Aulas do Colel

O Colel Curitiba está oferecendo aulas de uma grande variedade de assuntos. Você pode marcar uma aula individual ou participar em uma de nossas aulas já programadas. Para a programação do próprio semestre continue lendo. Leia Mais

Ofereça um Kidush!

Ou realize sua festa no Beit Chabad.

Comemore datas festivas e homenageie a memória de seus entes queridos no Beit Chabad.Leia Mais

Minyan diário

Horários das rezas no Beit Chabad:

De segunda a sexta-feira – Shacharit, às 7h30. Minchá e Arvit, às 19h
Cabalat Shabat -19h30
Shabat - Shacharit 10h; Arvit e Havdalá, no término de Shabat
Domingos e feriados brasileiros – Shacharit, às 9h30. Minchá e Arvit às 19h

Leia Mais


Copyright © 2016 Beit Chabad Parana, All rights reserved.